Crer é Acreditar Mesmo!

Crer é Acreditar Mesmo!

Muitas vezes você deve ter ouvido sobre a importância do acreditar em si mesmo, a necessidade de pensar positivo, de ver seus projetos realizados na mente para depois se materializarem. Vamos começar com uma pequena rotina de comportamento para você fazer dela a sua DIETA MENTAL!

DIETA MENTAL, habitue-se a esta receita:

  1. Recentemente os satélites de origem americana descobriram uma infinidade de outras estrelas, que os fizeram crer que o mundo, o universo, é mais infinito do que eles supunham. Quero que você se imagine neste universo, e enxergue um sem número de infinitas possibilidades contidas no seu ser. Redescubra-se, o tudo está dentro de você. Mesmo Deus escolheu a você para estabelecer a sua morada. Por isso confie na estratégia mais poderosa deste mundo que é você e os seus sonhos de realização.
  2. Quero que você introspecte esta pequena história: “Simeão era um pequeno agricultor, todos os anos ele arava a sua terra, preparando sulcos macios para as sementes, revolvia-as com terra, as adubava e as protegia de predadores. Aparentemente quem não conhecia o trabalho de Simeão, considerava-o infrutífero e sem nenhuma praticidade. Entretanto com o passar dos dias as sementes brotavam e logo Simeão podia colher muitos frutos, na ordem de até cem para cada semente plantada”. Eis o milagre que quero que aconteça a você!

ARANDO – PLANTANDO – COLHENDO FRUTOS DA SUA MENTE OPEROSA!

  1. ARANDO A SUA MENTE, desejo que você neste momento pense definitivamente como está o seu terreno mental. Importante: Enxergue-o exatamente como ele está. Não esconda nada de você mesmo. Pensou?
  2. Vamos agora arrancar todas as ervas daninhas da sua mente, ou seja, todos os pensamentos negativos, os traumas, as angústias, o medo descabido, enfim tudo que negativa a sua vida. Por favor, me permita ajudar você. Leia e acolha esta frase como sendo seu arado mental:

“Todos os dias em todos os momentos, com ajuda do Criador, só pensarei coisas boas e eu mesmo serei positivo!”

Leia novamente em voz alta e firme, leia agora nesta mesma intensidade olhando-se no espelho (Não tenha receio de você mesmo. Lembre-se:você é o seu maior aliado neste mundo!). Por último, leia a frase interiorizando-a, com voz profundamente silenciosa. Neste momento tudo acontece entre você e o seu espírito: É maravilhoso!

Vou deixar com você essa pequena frase, assim, mesmo muito pequena para o seu grande terreno mental, da mesma forma que um arado é minúsculo para qualquer grande propriedade, e, ao final, apesar de sua pequenez, com muito trabalho ele termina por revolver toda a terra.

  1. Para que o seu terreno fique muito macio, para as maravilhosas sementes a serem plantadas, você deve trabalhar o seu arado-frase mental da seguinte maneira:

Pela manhã ao acordar, pela tarde após a refeição do meio dia e ao deitar-se, você deve recitar 30 vezes seguidas a frase mãe:

“Todos os dias em todos os momentos, com ajuda do Criador, só pensarei coisas boas e eu mesmo serei positivo!”

No princípio poderá parecer que é simples demais, você está certo: É tão simples quanto o arado que revolve a terra, e acredite, ele funciona!

Está disposto a ir adiante? Quer conhecer o maior obstáculo que você vai enfrentar no mundo? Vou lhe oferecer a resposta através de um enigma: Olhe-se no espelho! – Silenciosamente você encontrará a resposta.

PLANTANDO NO TERRENO FÉRTIL DE SUA MENTE.

  1. A primeira fase deste processo é o de escolher as sementes, elas devem ser selecionadas, maduras, equilibradas. A estas nós vamos chamá-las de pensamentos ou ideias. Faça, portanto, a seleção!

Esta seleção deverá ser a curto, médio e longo prazos. Para fazê-la bem, você precisa estabelecer os seus projetos dentro do universo de suas dimensões: dimensão pessoal(sua intelectualidade, ler bons livros, vida afetiva, família e autoconhecimento que leva a autoajuda), dimensão profissional (trabalho/ dinheiro, onde você se vê como profissional e ganhando quanto – determine claramente valores), dimensão social ( grupos de amigos, status social, ser uma pessoa admirada pela sociedade, Rotary, ser um político de sucesso e atividades afins) e a dimensão espiritual ( a sua harmonia interior e o seu relacionamento, com o Deus/amor).

É muito importante que você entenda estas dimensões, para obter um razoável equilíbrio em tudo que fizer. Faça uma imagem mental de uma cadeira. Ela tem sempre quatro pernas iguais, não é verdade. Agora imagine esta mesma cadeira com uma das pernas bem menor do que as outras três. Haverá aí um grande desequilíbrio. Pense então em cadeiras que estão faltando pernas… Conduza este raciocínio para as pessoas, para você! A verdadeira razão para o desequilíbrio da nossa sociedade como um todo, é a ausência do equilíbrio das partes: dos indivíduos.

Explico melhor: Há pessoas que querem ser ricas a qualquer preço. Esquecem a família, furtam-se da espiritualidade e se esvaziam de intelectualidade. Conseguem o que querem, mas não abraçam o principal: a felicidade. Que só chega para os indivíduos que tem equilíbrio interior.

Deste modo, proponho a você que se desejar realmente ser feliz, pense em si como um todo, em alguém que precisa estar em paz consigo mesmo e que fará tudo que estiver ao seu alcance para ser feliz com as benção de Deus!

Vamos então pensar em suas metas, as de curto, médio e longo prazo.

Para cada período estabeleça pelo menos duas metas: (Não espere metas intangíveis, que estão absolutamente fora do seu alcance. Procure estabelecer metas; meios para alcançá-las, e o “quando” se dará esta realização. Exemplo prático: Você deseja falar melhor e convencer os ouvintes de uma ideia. Isto, você pretende a curto prazo.
Neste caso você assinalará da seguinte forma.

Meta a curto prazo:Falar bem em Público.
Meios para atingir esta meta:Fazer um treinamento com o Dr. Orlando Júnior e ler bons livros.

Quando iniciarei esta meta?Hoje mesmo lendo o livro “O mundo de Sofia” de JOSTEIN GAARDER. E me inscrevendo para fazer o CURSO DE ORATÓRIA, MOTIVAÇÃO, MARKETING PESSOAL E ELEGÂNCIA com o Dr. Orlando Augusto, neste próximo mês (09/2019)!

Vamos imaginar agora que você estabeleça uma meta a médio prazo. Você deseja agora concorrer às eleições próximas com chances reais de vitória.

Neste caso o seu planejamento ficará assim:

Meta a médio prazo:Concorrer com sucesso as eleições próximas para Vereador.

Meios para alcançar esta meta:Filiação a um partido ( tem gente que quer Ter sucesso neste setor, sem nem se filiar a um partido); Ter destaque dentro do partido ( Usando a ferramenta da voz em debates, expondo suas opiniões, se destacando por intermédio da oratória); organizando sua plataforma política; seu staff ( equipe de apoio ao seu projeto); obtendo apoio de políticos e do corpo diretor do seu partido; reservando recursos para a sua auto divulgação; gerando conhecimento público de suas atividades sociais; demonstrando aos eleitores a harmonia das suas dimensões: Família, intelectualidade, estabilidade profissional e espiritualidade ( esta última tão buscadas em nossos dias) e por último: muito trabalho e esforços pessoais!

Quando iniciarei esta meta?Agora, exercitando tudo que peço a você através deste artigo.

Não é simples? – Há objetivos que você, antes de convencer os outros, precisa se convencer que pode e que é capaz. Para isto também há uma técnica, entretanto é assunto para mais adiante, no seu devido tempo. Uma coisa digo: Você jamais chegará a algum lugar se não souber aonde quer chegar!

Mãos à obra, se encha de inspiração, seja sincero com você mesmo, dê asas aos seus sonhos e comece agora a realizá-los.

Clique aqui e acesse nosso canal no Youtube.

Clique aqui e saiba mais sobre Orlando Júnior.

Deixe uma resposta

Fechar Menu